RD comunica plano de expansão e busca consolidar marketplace

Crédito: Divulgação

Líder do setor de varejo farmacêutico, empresa que aumentar em 10% taxa de abertura de lojas e trazer mais gente para o hub digital Vitat

Em nota, a RD, RaiaDrogasil, líder do setor de varejo farmacêutico do Brasil e uma das maiores empresas de varejo do país, comunicou seus planos de expansão até 2025 após fazer evento para investidores chamado de “RD Day” – em inglês mesmo. A RD quer abrir 260 lojas em 2022, cerca de 10% a mais do que a taxa ora vigente.

“Vamos encerrar 2021 com mais de 2 400 farmácias, presença em todos os estados do Brasil, e com apetite para iniciar 2022 (…) A ampliação do número de novas lojas está ancorada em nosso conceito de Nova Farmácia, com um marketplace robusto, e também com nossa estratégia de plataforma de saúde, para atuarmos, cada vez mais, como agentes transformadores da saúde e como promotores de bem-estar para nossos clientes”, afirma Marcilio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

A pandemia obrigou o setor a reforçar o marketplace, bastante tíbio no segmento, e isso foi lembrado pelo executivo, especialmente para reforço na comercialização do que chamou de “novas verticais”: beleza, bem-estar e “corpo em movimento”.

Falou-se também da plataforma Vitat, lancada recentemente a fim de se criar um ecossistema em torno da RD. Os espaços do Vitat se prestam à vacinação, testes, curativos, cuidados com pressão e outros cuidados preventivos, que podem ser acessados digitalmente.