Foto de biquíni de assessora causa sururu em ministério

Crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Funcionária do Esplanada foi “convidada” a apagar imagem publicada em rede social, justamente a ferramenta que é usada para propagar pautas bolsonaristas e atacar adversários

O clima pesou em um dos ministérios de Jair Bolsonaro. Mas, desta vez, há pouca relação com fiascos em Roma, WO em Glasgow, contas que não fecham na Economia ou promessas vazias na articulação política . É que uma assessora direta de um ministro neobolsonarista, digamos, publicou, pré-feriado, uma foto de biquíni no Instagram – e que parecia lingerie.

Minutos depois de compartilhada a imagem, ela recebeu do chefe uma ligação pouco amistosa. Afinal, ela tem entre os amigos da rede social muitas pessoas que atuam diretamente com questões do ministério.

Aconselhada a apagar a imagem, chegou a discutir com o ministro, falando que se tratava de sua vida privada. Ainda assim, tirou a selfie do ar.

Recentemente, a assessora em questão foi transferida do cargo que ocupava, em espécie de downgrade. Justamente porque ela se expõe demais nas redes sociais — ironicamente, a ferramenta mais usada pelos bolsonaristas para tentar sobreviver.