Esperando 2022, Ricardo Salles sua para se manter vivo no Twitter

Ricardo Salles || Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com treino em sofística, ex-ministro do Meio Ambiente ainda usa o acrônimo MMA, do ministério de que foi titular, e provoca supostos oponentes para debater

Pouco mais de meio milhão de pessoas acompanham o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles no Twitter. E esses seguidores já se acostumaram a ver o também ex-advogado da Sociedade Rural Brasileira palpitar sobre o dia a dia do governo Bolsonaro, de que Salles foi um dos, digamos, luminares.

Salles é tão apegado ao cargo ministerial que teve que ainda hoje mantém em sua conta o MMA – acrônimo de ministério do Meio Ambiente.

Com uma campanha lamentável em 2018, em que despejou santinhos pelas ruas de São Paulo e propôs trazer a capital federal para a Cracolândia, em São Paulo, Salles fracassou em sua tentativa de se eleger deputado federal pelo Novo naquela eleição. Tenta se manter ativo nas redes sociais e nos portais reacionários para fazer nova incursão em 2022.

Com certo treino sofístico, ele tenta provocar opositores para o debate. Uma de suas últimas provocações foi para com o jornalista André Trigueiro, da Globo News, a quem chamou de “militante”.

Salles não está sozinho entre os ex-ministros de Bolsonaro que seguem emprestando apoio ao capitão corrido do Exército transformado presidente. Outro que busca ocupar o espaço virtual é Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação.