Com traquejo de Temer, Alckmin reativa conta do Twitter inoperante desde 2019

Geraldo Alckmin || Crédito: Gov-SP

Estilo moderado e passadista de uso das redes sociais deve dar lugar a tom mais ácido; em 2018, ex-governador paulista encarou corrida presidencial emulando JK – deu no que deu

Quando ainda achava que atropelaria e venceria sem maiores dificuldades a eleição presidencial de 2018, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin costumava citar Juscelino Kubitschek.

A este repórter, em seus últimos dias no palácio dos Bandeirantes, disse: ‘Percorrerei o Brasil de norte a sul pregando nas praças públicas a união nacional’. O povo está um pouco cansado de briga, quer que as coisas se resolvam, quer que o país avance”.

A entrevista completa, publicada na revista PODER de abril daquele ano, você pode ler, ou reler, aqui. 

Pois bem, viu-se mais tarde que JK não era exatamente um ativo em 2018, tempos em que redes sociais, fake news e compartilhamento dessas mesmas fake news pelas redes sociais e pelo WhatsApp definiriam o pleito.

Seja como for, “Geraldo” parece estar a tentar aprender a lição. Depois de dois anos e meio longe do Twitter, o ex-governador voltou a ocupar aquele espaço. É ainda um aprendizado errático. No dia 24 de outubro chegou a publicar três tuítes, para então submergir até esta quinta (28).

A volta, em grande estilo, foi no dia 16 de outubro, com um tuíte digno de Michel Temer quando o ex-presidente anunciou que “queria conversar” pelas redes sociais.

“Amigos, voltei! O Geraldo tá ON!”, escreveu.“Estive nesta sexta na Santa Casa de Santos, onde visitei as instalações do SUS e participei de uma importante solenidade em homenagem aos médicos da linha de frente de combate à Covid-19 e aos profissionais com mais de 40 anos de Corpo Clínico.”

Por ora, não há ataques a seu pupilo e hoje desafeto João Doria nem aos demais personagens que podem vir a obstar seu retorno ao Bandeirantes, em 2022. Atacar não é muito seu estilo, mas ele já deve saber que bisar o 50 anos em 5 de 1950 também não funciona.