Mamãe Falei

Arthur do Val || Crédito: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Deputado estadual paulista abandona posição intransigente e possível candidatura ao Bandeirantes e se permite conversar com Geraldo Alckmin, conforme noticia “Folha de S. Paulo”

O deputado estadual Mamãe Falei (Patriota-SP) parece que está a assistir a aulas de realpolitik. Rígido crítico à direita – quer o impeachment de Jair Bolsonaro – e principalmente à esquerda, ela agora parece já não mais adotar posturas intransigentes em relação a acordos com adversários – ou um dia adversários – políticos.

Segundo noticiou o jornal Folha de S.Paulo, o parlamentar, que obteve boa votação para a prefeitura de São Paulo, em 2020, reuniu-se com o ex-governador Geraldo Alckmin, cuja saída do PSDB é dada como certa. O intuito seria talvez vir a apoiar Alckmin na corrida pelo Bandeirantes em 2022.

Mamãe pleiteia o Bandeirantes – ou pleiteava – desde que foi derrotado por Bruno Covas e Guilherme Boulos no primeiro turno das eleições para a prefeitura paulistana, em novembro passado.

Em sua movimentada conta do Twiter, Mamãe não repercutiu o possível acordo. Suas duas últimas postagens, na linha já conhecida do “liberalismo é noyz” do MBL-raiz, atacam a disparada da inflação e o desmanche liberal do ministério de Paulinho Guedes.