PSD inicia rally por Pacheco presidente antes mesmo de senador se filiar à sigla

Em encontro do diretório do Rio de Janeiro do partido no sábado (23), presidente do Senado que será oficializado quarta faz discurso de campanha

Rodrigo Pacheco, Ângelo Coronel, Eduardo Paes, Gilberto Kassab, Carlos Fávaro e Nelson Trad || Crédito: Reprodução/PSD

O PSD tem pressa. No sábado (23), no Rio de Janeiro, em encontro estadual da sigla, o prefeito do Rio, Eduardo Paes foi o mestre de cerimônias manemolente que deu start na possível candidatura presidencial do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Pacheco comunicou que deixou o DEM na sexta-feira, mas só terá sua filiação oficializada no partido sem ideologia de Gilberto Kassab na próxima quarta (27).

Por isso chama atenção a efusividade com que o mineiro foi tratado no Rio. Paes dirigiu-se a ele a seu modo dizendo que “O cara pensa: ‘Vou votar no capeta ou no coisa ruim?’ Não dá. A política precisa mostrar alternativas. Você está sendo convocado a disputar a Presidência da República pelo PSD”, como registrou o site Poder 360.

Em sua vez de falar, Pacheco tentou se equilibrar em sua mineirice e no conforto da tal terceira viz. Em nenhum momento assumiu a candidatura, mas disse que é preciso é “deixar para trás polarização, radicalização, extremismo”.