TC Private Day reúne 200 investidores e convidados como o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara

Crédito: Paulo Freitas

Entre os assuntos discutidos no encontro, os destaques foram as reformas no país, desafios e oportunidades para a iniciativa privada, riscos para o câmbio e inflação

Uma das plataformas mais inovadoras e tecnológicas de educação financeira, análise de dados e inteligência de mercado do Brasil, o TC está sempre buscando novidades para seus clientes. Com mais de 500 mil membros cadastrados, a techfin tem cerca de 5 anos de atuação e a missão de democratizar o acesso a informações do mercado de capitais, conectando e promovendo networking entre milhares de investidores brasileiros. Entre as possibilidades oferecidas está o TC Private, plano qualificado e exclusivo para investidores de alto padrão, com carteiras acima de R$ 5 milhões, que querem pertencer a um grupo seleto com ofertas diferenciadas, como: acesso a qualquer hora do dia a tudo o que precisa saber para valorizar ainda mais o seu patrimônio, informações quentes sobre o mercado financeiro, debates e insights com acesso direto à equipe e parceiros do TC, 24h por dia, 7 dias por semana.

Entre os inúmeros benefícios do Private está o TC Private Day, cuja segunda edição aconteceu no último dia 14, no Palácio Tangará, em São Paulo, com a participação de uma turma peso pesado. O evento, comandado pelo CEO e pelo contribuidor da plataforma – Pedro Albuquerque e Rafael Ferri, respectivamente –, reuniu nomes como o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o ex-secretário de Desestatização e Privatização do Ministério da Economia, o empresário Salim Mattar. Os convidados falaram para 200 investidores sobre as reformas no país e os desafios e oportunidades para a iniciativa privada. Entre os palestrantes, também estava o economista, ex-secretário do Tesouro Nacional e atual diretor da Asa Investments, Carlos Kawall, que abordou os principais riscos para o câmbio, inflação e renda fixa em ano de eleições.

“O 2º TC Private Day comprovou o sucesso e o potencial do evento, que começou em 2020, trazendo para debate temas atuais e de grande importância para a tomada de decisões nos investimentos e transpondo para o presencial o networking de altíssimo nível promovido entre os usuários do plano Private. O encontro serviu para investidores qualificados se conhecerem e estarem mais próximos, tendo acesso direto aos maiores contribuidores da nossa comunidade. Assim, o Private Day se consolida no calendário do TC e estaremos juntos muito em breve para uma nova edição”, afirma Albuquerque.

O TC possui três pilares de atuação: educação financeira, por meio de centenas de artigos gratuitos, simulações de investimentos e mais de 40 cursos, dos temas mais básicos aos mais complexos; análise de dados, presente, por exemplo, no TC Matrix, ferramenta completa para análises da macroeconomia, com indicadores e análises fundamentalistas das empresas listadas; e inteligência de mercado, obtida, dentre outras formas, pelo Trade Ideas, primeiro feed colaborativo de ideias de investimentos, pelo TC Mover, central de informações em tempo real, ou pela TC Rádio, primeira web rádio do Brasil 100% focada no mercado financeiro.