Investigação coloca Bill Gates em saia justa e pode complicar sua vida no processo de divórcio

Bill Gates

Assédios e relacionamentos extraconjugais do bilionário são apontados por investigação conduzida pela Microsoft

Uma investigação para lá de sigilosa e conduzida pela Microsoft em 2007 concluiu que Bill Gates enviou, durante um bom tempo daquele ano, e-mails “íntimos demais” e que nada tinham a ver com trabalho para uma funcionária da gigante dos softwares cofundada por ele em 1975.

A revelação sobre a tal investigação de 14 anos atrás é um dos destaques da edição dessa segunda-feira do The Wall Street Journal, segundo o qual na ocasião o centibilionário “levou uma bronca” de vários outros executivos da empresa pelo comportamento considerado inadequado.

Na época, ainda presidente do conselho de administração da Microsoft, cargo que deixou no ano passado para focar em sua agenda de filantropia, Gates também foi acusado de ter tido affairs com outras de suas então subordinadas, nenhuma das quais teve o nome revelado ainda.

Atualmente em processo de divórcio de Melinda French Gates, com quem foi casado por quase 27 anos, Gates corre o risco de perder metade de sua fortuna de US$ 132,7 bilhões (R$ 733,8 bilhões) para a ex, com quem teria trocado alianças sem a assinatura de um acordo pré-nupcial.