Silas Malafaia

Silas Malafaia || Crédito: Isac Nóbrega/PR

Pastor publica vídeo tosco atacando Ciro Nogueira e outros ministros palacianos que não endossariam André Mendonça no STF e por, no caso de Nogueira, “jantar com Renan Calheiros”

Num vídeo com cortes toscos e mudanças de enquadramento talvez para dar uma dinâmica que parecesse menos amadora (intento não realizado), o pastor Silas Malafaia cumpriu promessa feita em sua conta no Twitter e publicou hoje um vídeo com ataques aos ministros políticos do governo Jair Bolsonaro, especialmente o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Mas sobrou também para Flávia Arruda (Segov) e Fábio Faria – a quem chama de “Farias” – (Comunicações).

Com seu histrionismo bufo e particular, o adepto sunita do presidente Bolsonaro considerou grave que o trio seja contra a indicação de André Mendonça para o STF, mas, misturando alhos com bugalhos, pegou no pé de Nogueira por ter jantado, segundo leu na Folha de S.Paulo, com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19.

“Como é que pode, gente, a Folha de S.Paulo dizendo que Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, vai jantar com Renan Calheiros? O cara que quer destruir Bolsonaro por interesses políticos, cujo filho governador de Alagoas [Renan Filho], recebeu R$ 500 mi e está protegendo os corruptos para combater a pandemia e fazendo uma CPI da safadeza?, diz Malafaia.

Em suas contas de Twitter, os ministros citados ignoraram a diatribe malafaia. O ex-governador do Paraná e ex-senador Roberto Requião, em duas postagens, ironizou: “Malafaia estamos orando por vc. Tome remédio que fica bom! Se continuar gritando pode enfartar!”. E antes: “Malafaia, tome ivermectina ou ozônio rabial de Itajaí, pode ser que cure!”