Depois de Anitta é a vez de Emicida fechar parceria com o Nubank

Emicida

Junto com o Laboratório Fantasma, produtora do rapper, o time de criativos do banco digital vai focar em conteúdos conectados com a cultura e a realidade dos brasileiros

Maior plataforma de serviços financeiros do mundo fora da Ásia, o Nubank segue investindo em figuras do universo pop para conquistar novos clientes. E parece que tem dado certo. Depois de Anitta, acabam de anunciar parceria exclusiva com Emicida. O objetivo é trazer a figura – e as ideias – do rapper, uma das cabeças mais relevantes e incensadas do momento, para gerar conexão com os brasileiros e reforçar a importância da educação financeira por meio da arte, cultura e vivências reais.

“Emicida é um herói cultural brasileiro e quem melhor para criar um conteúdo que fala com o coração e a mente de todos, envolvendo, educando e inspirando os brasileiros em diversos lugares”, afirma Arturo Nuñez, CMO do Nubank. “Existe uma espécie de tabu no Brasil em relação à discussão sobre dinheiro. Queremos tornar essas conversas descomplicadas e promover a educação financeira na sociedade” complementa.

Com o Laboratório Fantasma, produtora e gravadora do rapper Emicida, o time de criativos do Nubank atuará na produção de todos os conteúdos contemplados na parceria. As criações trarão uma conexão com a cultura e a realidade dos brasileiros, compartilhando histórias reais com intuito de engajar, estimular e educar as atuais e futuras gerações.

“Combater a pobreza é democratizar o acesso, a informação, a possibilidade de elaborar estratégias de sobrevivência e, assim, poder sonhar com alguma autonomia”, diz Emicida, e emenda: “Ao longo da nossa trajetória, no Laboratório Fantasma, tratamos de mil maneiras questões como essas e tantas outras, tendo nossos sonhos como epicentro das narrativas que criamos e, nas entrelinhas das nossas metáforas – às vezes, mais literais que metafóricas –, sempre falamos que produzir ascensão social e emancipação real passa por saber lidar com dinheiro, planejar e organizar. E isso é mais importante ainda para quem tem menos. Fico feliz de falar sobre isso nas músicas, mas também fora delas”, finaliza o rapper.