Pela segunda vez seguida, InCor é considerado melhor centro de cardiologia da América Latina

Roberto Kalil Filho || Créditos: USP/Diogo Moreira/Gov SP

Instituição da faculdade de Medicina da USP é eleita também o 23º melhor centro da especialidade do mundo segundo a revista norte-americana “Newsweek”

O Instituto do Coração (InCor) da faculdade de Medicina da USP está em festa. Pelo segundo ano consecutivo, a instituição é consagrada no World’ Best Specialized Hospital, distinção concedida pela revista norte-americana Newsweek, como melhor centro de cardiologia da América Latina.

Este ano, o Incor ainda foi distinguido como 23º melhor centro de cardiologia do mundo. Com isso, a instituição brasileira é superada globalmente apenas por outras 12 dos Estados Unidos, 4 da Alemanha e uma do, Reino Unido, uma do Japão, uma da Espanha, uma da Suíça, uma da França e outra mais da Itália.

Veja a lista completa da revista Newsweek aqui.

Em nota oficial, o presidente do InCor, Roberto Kalil, comentou: “Há muito emprenho e trabalho por trás desse reconhecimento. São perto de 4 mil profissionais, muitos deles pesquisadores de renome mundial, dedicando-se diariamente à assistência, ensino e pesquisa no nosso instituto”.

A pesquisa da Newsweek, segundo o InCor, ouviu 40 mil profissionais e pacientes de 20 países e seus votos foram chancelados por um corpo de especialistas.