Empresário Marcelo Checon estrela Live de Poder desta sexta (17)

Joyce Pascowitch e Marcelo Checon || Crédito: Divulgação/Adrian Ikematsu

Maior nome da cenografia brasileira é entrevistado por Joyce Pascowitch às 17h; profundamente impactado pela pandemia, Checon entrou no setor público e em 2021 adquiriu ex-fornecedores

Maior nome do mercado cenográfico brasileiro, Marcelo Checon, do M Checon Group, é o entrevista da Live de PODER desta sexta (17). Às 17h, o empresário que abriu novas veredas durante a pandemia conversa com a publisher Joyce Pascowitch.

Checon é também objeto da principal reportagem de capa da revista PODER que circulou em setembro. Em reportagem de Paulo Vieira, ele conta que,  com o advento da pandemia, sua companhia perdeu quase 80% da receita e precisou cortar quase à metade sua força de trabalho. “Por outro lado”, como diz a reportagem, “a paralisação dos negócios deu azo para que o clichê empresarial mais surrado de todos os tempos, aquele dos ideogramas chineses, ganhasse concretude: o empresário fez da crise, oportunidade; do limão, a limonada.”

A M Checon entrou em licitações públicas e acabou montando hospitais de campanha na cidade de São Paulo e depois uma tendea de atendimento a vulneráveis para a prefeitura de São Paulo. Mais recentemente, o empresário foi às compras e trouxe para o guarda-chuva de sua holding quatro empresas que ele tinha anteriormente como fornecedores.

A live acontece no perfil do Instagram da @revistapoder

Para ler a reportagem completa, clique aqui.