Rodrigo Garcia

Rodrigo Garcia || Crédito: Divulgação/Governo de São Paulo

Vice-governador de São Paulo recebe comando de programa de investimentos bilionário e mostra força a reunir multidão de prefeitos para anúncio no Bandeirantes

Vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia está sendo engordado pelo Bandeirantes para se viabilizar como candidato a governador em  2022 pelo PSDB, partido no qual ingressou este ano após deixar o DEM.

A candidatura, contudo, depende da vitória de João Doria nas prévias nacionais do PSDB em novembro, dado que uma derrota ali fecharia os caminhos políticos imediatos do governador.

Restará então acionar o plano B – e buscar a reeleição ao Bandeirantes.

Seja, como for, Doria e Garcia querem mostrar que a paternidade da vacina não é o único supertrunfo que a dupla tem na mão, e em coletiva no palácio nesta quarta (15), reempacotaram diversos projetos de infraestrutura e anunciaram o programa Pró-SP, com investimentos de R$ 47,5 bi.

Um terço disso vai para a velha de guerra Linha 6 do metrô da cidade de São Paulo, cuja construção deve ter começado na época do Ademar de Barros, e que foi retomada no governo Doria.

De qualquer forma, Rodrigo Garcia vai liderar o Pró-SP e vem mostrando força – conseguiu reunir, por exemplo, 430 prefeitos paulistas para fazer claque para o anúncio do programa.

Garcia é considerado um político hábil, muito diferentemente daquele a quem ele pode vir a substituir já no primeiro semestre de 2022.