Flop do MBL no “Fora, Bolsonaro” põe em xeque ida de Kim e Mamãe para PSL

Kim Kataguiri e Arthur do Val || Crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Alesp/Roberto Parizotti

Migração de estrelas da entidade Kim Kataguiri e Mamãe Falei para partido de Luciano Bivar sobe no telhado; tamanho das manifestações deste domingo (12) decepcionou

Veja como a política é delicada: uma mera interpretação pode atrapalhar as negociações que vem acontecendo há meses entre o PSL e dois integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL).

A leitura de que as manifestações contra o governo Bolsonaro neste domingo (12) foram pequenas e, por isso, demonstram a fraqueza do MBL, podem derrubar a banca que a entidade botou nas últimas semanas. Como se sabe, duas figuras estreladas do MBL, os deputados federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e o estadual Mamãe Falei (Patriota), negociam sua entrada no PSL.

Mas os dois só migram pra o partido que um dia foi de Jair Bolsonaro caso o bolsonarismo raiz (a.k.a. Bia Kicis, Major Vitor Hugo, Coronel Tadeu e Delegado Waldir) saia das quatro linhas da sigla.

Procurado por PODER Online, o presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, diz que “nada muda” com o flop do MBL, sinalizando que ainda há interesse em fechar negócio com a dupla paulista.

Nos corredores do partido, porém, há quem se mostre insatisfeito com o apequenamento do MBL. “É um mau negócio”, disse um dos integrantes da bancada na Câmara à reportagem.