Esquenta do dia 7, encontro conservador de 03 estreia devagar

Eduardo Bolsonaro e Steve Bannon || Crédito: WikiCommons

Conferência de Ação Política Conservadora, evento à Steve Bannon coordenado por Eduardo Bolsonaro que começa nesta sexta (3) em Brasília, tem plateia vazia e oradores previsíveis

A expectativa dos bolsonaristas era alta, mas a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Brasília, não deve atrair tanta gente como esperado. Tratado como um esquenta para as manifestações de 7 de setembro, o evento acontece nesta sexta (03) e sábado (04), sob supervisão do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Dudu será um dos palestrantes, junto ao pessoal da chamada ala ideológica (os deputados Bia Kicis, Carla Zambelli, Major Vitor Hugo etc.), e os ouvintes seguem a mesma linha: estão lá os ex-ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).

O evento é uma réplica do norte-americano Conservative Political Action Conference, mas foi divulgado aqui como “o maior encontro de conservadores do país”. Deu ruim, já que, por volta das 13h, a sala estava meia-bomba.

Pela manhã, outra notícia desapontou os frequentadores: o local da reunião amanheceu cheio de cartazes contra Bolsonaro e seu governo, e tiveram de ser retirados às pressas pela organização, que pediu reforço policial.

Amanhã tem mais.