Omar Aziz quer mãe de Paulo Gustavo em grand finale da comissão

Paulo Gustavo e Déa Lúcia || Crédito: Reprodução/Instagram

CPI quer “dona Hermínia” no encerramento dos trabalhos da CPI, aponta portal em informação confirmada por PODER Online; filho foi uma das vítimas mais célebres da Covid no Brasil

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSB-AM), quer convidar Déa Lúcia, mãe do ator Paulo Gustavo, morto em consequência da doença em maio deste ano, para discursar na cerimônia de encerramento das reuniões do colegiado, em outubro.

A informação foi publicada em primeira mão pelo portal Metrópoles e confirmada por PODER Online com os parlamentares.

Existe, sim, essa vontade de chamar a inspiradora da famosa Dona Hermínia, personagem na série de sucesso Minha Mãe é Uma Peça, concebida e estrelada por Paulo Gustavo, para dar um fecho simbólico aos trabalhos da comissão que já foi mais bafo.

Mas Dea ainda não foi convidada de fato, dizem fontes ligadas à mãe do astro. Procurada pela reportagem, a assessoria de Paulo Gustavo informou não ter conhecimento do andamento das negociações.

Amigos da família, no entanto, disseram a PODER que “ela ficaria honrada em falar sobre a importância da vacinação”, mas vai pensar detidamente antes de dar o “i do”.

Em outras palavras: só discursaria se o resultado das investigações apontasse que houve falha no planejamento da vacinação no país por parte do governo federal. Bem, nesse caso, já pode ir preparando a bagagem.