O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres, voltou a ser pressionado pelos policiais de Brasília que querem, a todo custo, carros novos para a frota. O assunto foi tratado diretamente com o deputado Laerte Bessa (PL-DF), já que os dois são delegados da Polícia Civil e, por isso, se entendem.
Laerte foi designado pela corporação para tentar fazer com que Anderson ressuscite a ideia de comprar carros da montadora sueca Volvo para renovar a frota das polícias. Inicialmente, um modelo de R$ 200 mil foi testado pela Polícia Militar do DF e causou a maior confusão na internet.
(Por que será?)
Agora, civis e militares parecem ter entrado num acordo para dividir o desgaste e os benefícios, unindo-se para tratar a compra com o ministro Anderson Torres, que já avisou: “Não é o momento”.
Não é a primeira vez que os integrantes de segurança pública exageram nos pedidos. Em 2019, o Detran-DF abriu licitação para a compra de motos BMW, pagando quase R$ 100 mil por unidade. Deu o maior quiproquó e a compra foi cancelada.