Festa de Marcelo Ramos vira esquenta para jantar de 90 anos de pioneiro

Marcelo Ramos || Créditos: Câmara dos Deputados

Coisas vão bem na festa de 48 anos do vice-presidente da Câmara Federal até o momento em que convidados trocam parlamentar por figurão de Brasília

O festão de 48 anos que o vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), deu nesta quarta-feira (26), em Brasília, reuniu uma centena de amigos. Advogados, lobistas e parlamentares acorreram alegremente, mas jornalistas foram impossibilitados de entrar.

Ramos estava com um terno azul, o mesmo que usou durante os compromissos oficiais durante o dia.

Extremamente prestigiado, o VP da Câmara se assustou quando, lá pelas tantas, a festa começou a esvaziar prematuramente. É que, a poucos quilômetros dali, também no Lago Sul, outro compromisso demandava a atenção dos poderosos.

Era o jantar de 90 anos do pioneiro Gilberto Salomão, mega empresário do DF que desde sempre tem uma estreita relação com a política. Para se ter uma ideia, o ex-presidente Médici foi pessoalmente ao Centro Comercial que leva o nome de Gilberto inaugurar o primeiro cinema “espacial” de Brasília.

Entre os convidados do doutor Gilberto estavam autoridades e milionários, além dos clássicos condenados pela Justiça – “item” que não pode faltar numa festa que se preze, junto com champanhe. Um deles foi Luiz Estevão, ex-senador, cassado em 2000.