Novo superiate é o objeto de desejo do momento de quem quer cruzar os sete mares com estilo

SSE é o novo objeto de desejo dos mares // Reprodução

O SEE tem 65 metros, paredes de vidro, cinco piscinas, capacidade para 14 hóspedes e até 17 membros da tripulação, e cinema 3D ao ar livre

Um mercado que não para de crescer é o dos superiates. E não há limites para o luxo e tecnologia, que se superam a cada novo projeto. É o caso do SEE, embarcação de 65 metros com enormes paredes de vidro que permitem uma visão 360º da paisagem durante a navegação.

Idealizado pelo estúdio nova-iorquino Gill Schmid Design em colaboração com Lateral Naval Architects, o barco tem cinco piscinas, incluindo uma com borda infinita e fundo de vidro. Seu interior, consiste em grandes planos abertos com espaços reversíveis, tem capacidade para  14 hóspedes e até 17 membros da tripulação. O salão de proa, que fica sob a piscina, conta com um cinema 3D ao ar livre com um grande elemento de vidro retrátil que transforma a área em um terraço à beira-mar.

Os hóspedes também podem aproveitar o spa, que inclui sauna seca e a vapor, banheira de hidromassagem, estúdio de ioga, beach club e garagem repleta de ‘brinquedinhos náuticos’. A cozinha foi criada para incentivar refeições comunitárias, com mesão e equipamentos como câmara de fermentação, laboratório de cogumelos, balcão de sushi, além de um bar de sucos e café, e um cocktail lounge.

Com capacidade para atingir uma velocidade máxima de 16 nós e um alcance estimado de 3.750 milhas náuticas, o SSE será equipado com baterias que podem alimentá-la por seis a oito horas e permitir até três horas de cruzeiro silencioso, junto com motores diesel específicos para recarga de bateria.

Ainda no papel, o projeto demoraria cerca de três anos para ser finalizado e seus idealizadores avisam que já têm vários interessados com milhões de dólares para investir nesse verdadeiro objeto de desejo dos sete mares.