Estrelas da CPI cabulam jantar do PSD com Pacheco, candidato dos sonhos da sigla

Omar Aziz, Otto Alencar e Rodrigo Pacheco || Créditos: Agência Senado

Senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Otto Alencar (PSD-BA) dão perdido em encontro da sigla com presidente da Casa, que Gilberto Kassab quer como candidato de terceira via

Pegou mal para o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), cabular o jantar de seu partido com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), nesta terça (17), em Brasília.

Outro senador que deu perdido na sigla foi Otto Alencar (PSD-BA), mas o “decano” já está desculpado: desde que contraiu Covid-19, vem trabalhando da Bahia, cumprindo o distanciamento e evitando aglomerações.

Aziz disse que não poderia comparecer porque está “sempre em reunião” com os integrantes da CPI. E, mais do que nunca, ele precisa aproveitar a notoriedade da comissão para se preparar para as urnas de 2022, quando será candidato à reeleição.

No jantar, Pacheco evocou novamente seu espírito apaziguador, falando sobre pontos em que o Brasil precisa se desenvolver e dando força para o terceiro setor, além de elogiar o empresariado.

Esperava-se que alguém tocasse no assunto mais importante da noite, ou seja, do possível ingresso de Pacheco no PSD, obsessão do fundador da sigla, Gilberto Kassab, e sua automática indicação para a presidência na República, numa redentora terceira via.

Não rolou.