Edição limitada de carro-conceito da Bugatti é encarada como obra de arte pela montadora francesa

Novo Bolide da Bugatti

Apenas 40 exemplares do modelo Bolide serão produzidos e vendidos por valores a partir de US$ 4,7 milhões

Essa é para os amantes de alta-velocidade. A Bugatti anunciou que fará uma edição limitadíssima de seu carro-conceito, o Bolide, que provavelmente será o último modelo movido à gasolina da montadora francesa. O supercarro de 16 cilindros e 1.800 cavalos de potência vai ser construído para apenas 40 seletos clientes e custará a partir de US $ 4,7 milhões.

O Bolide – nome que vem da gíria francesa para “carro muito rápido” -, produzido exclusivamente para direção em pistas de corrida e não para uso em vias públicas, terá uma versão modificada do enorme motor de 8,0 litros e 16 cilindros do Chiron, e a aerodinâmica ideal para voar baixo: pouco mais de um metro de altura. Para entrar, os ocupantes devem sentar-se no parapeito da porta e colocar as pernas para dentro antes de deslizar para o assento.

A Bugatti planeja colocar o carro em produção em 2024 e, a essa altura, já estará sob a direção da Rimac, fabricante de carros elétricos da Croácia que assumirá o controle efetivo da montadora francesa ainda este ano. Os executivos da Bugatti e da Rimac disseram que os futuros modelos da marca provavelmente serão híbridos plug-in.

Segundo o diretor de operações da Bugatti nas Américas, Cedric Davy, alguns compradores poderão nem querer dirigir o carro. Eles vão apenas estacioná-lo em sua garagem e admirá-lo. “Fato é que não estamos vendendo um veículo, e sim uma obra de arte.”