Médicos forçam aposentadoria de Tony Bennett botando um ponto final em sua carreira nos palcos

Tony Bennett se despede dos palcos

Aos 95 anos e diagnosticado com Mal de Alzheimer, o veterano é obrigado a cancelar shows que faria nos próximos meses

Alguns podem achar que 95 anos é uma idade até que razoável para sair de cena. Esse não é o caso de Tony Bennett, que está se aposentando das apresentações ao vivo depois de mais de 80 anos de carreira só porque recebeu ordens médicas estritas.

De acordo com o filho e empresário, Danny Bennett, os concorridos shows da semana passada ao lado de Lady Gaga no Radio City Music Hall, em Nova York, foram os últimos. “Não haverá nenhum concerto adicional”, disse ele. “Foi uma decisão difícil para nós, porque ele é um artista competente. No entanto, esta é a ordem dos médicos. Sua saúde é a parte mais importante”.

No início deste ano, foi revelado que Bennett havia sido diagnosticado com Mal de Alzheimer em 2016 e mesmo assim seguiu se apresentando nos últimos cinco anos. Esperava-se que o crooner fizesse mais alguns shows nos Estados Unidos nos próximos meses, mas sua agenda foi toda cancelada.

“Não é tanto pela performance, mas sim pelas viagens”, justificou Danny. “Ele fica cansado. Não queremos que ele corra o risco de cair no palco, por exemplo. Não estamos preocupados com ele ser capaz de cantar. Estamos preocupados do ponto de vista físico… com a natureza humana. 95 de Tony.”

Isso não significa o fim da vida útil de Bennett, e já há lançamentos em andamento. Um álbum com Lady Gaga, Love For Sale, será lançado em outubro e trará covers de canções de Cole Porter com a participação do cantor.