Barack Obama comemora 60 anos com festinha ‘controlada’ em Martha’s Vineyard

Michelle e Barack Obama || Crédito: Scout Tufankjian/Obama for America

Na próxima sexta, o ex-presidente reúne família e amigos próximos para seu aniversário com a presença de um coordenador de segurança da Covid-19

Barack Obama celebrará seu 60º aniversário nesta semana com festinha em Martha’s Vineyard, ilha no nordeste dos EUA e um dos destinos mais procurados pelos norte-americanos. O ex-presidente mantém por lá uma casa de veraneio à beira mar comprada em 2019 por US$ 12 milhões.

O evento está marcado para sexta-feira, será realizado ao ar livre e seguirá todos os protocolos de saúde pública do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Haverá testagem para os convidados – apenas familiares e amigos mais próximos – e um coordenador de segurança da Covid-19 no local.

Casa da família Obama em Martha’s Vineyard

Atualmente designada pelo CDC como área de disseminação “moderada” do coronavírus, a recomendação é apenas o uso de máscara em ambientes fechados. A data real do aniversário de Obama é quarta-feira, 4 de agosto, mas a comemoração foi transferida para sexta, se estendendo durante o fim de semana.

Em vez de presentes, o casal Michelle e Obama pediram doações a programas que foquem no apoio a meninos e jovens negros e suas famílias nos Estados Unidos, meninas adolescentes em todo o mundo e na próxima geração de líderes comunitários, incluindo My Brother’s Keeper Alliance, Girls Opportunity Alliance ou os programas de Liderança Global da Fundação Obama.