Luís Roberto Barroso

Luís Roberto Barroso || Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Ministro do STF e presidente do TRE rebate pela enésima vez acusações de fraude eleitoral por conta de falha da urna eletrônica, cavalo de batalha de Bolsonaro

Instado por Bolsonaro a participar do caolho e manco debate da inconfiabilidade das urnas eletrônicas, o ministro do STF Luís Roberto Barroso, atual presidente do Tribunal SuperiorEleitoral (TSE), devolveu nesta quinta (29) o saque d0 PR.

Pode não ter sido um “winner”, como são chamadas as devoluções vitoriosas no tênis, pois o sujeito vai seguir comandando o debate. Nesta quinta, às 19h, ele promete apresentar, em edição especial de sua live semanal, o que chama de “prova” de supostas fraudes eleitorais pregressas.

Barroso disse em inauguração de nova sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre, segundo noticiou o jornal O Globo, que a fala reiterada de Bolsonaro, que diz só perder se houver fraude, é um discurso de quem “não aceita a democracia”.

“Uma fraude exigira que muita gente no TSE estivesse comprometida. Ia ser uma conspiração de muita gente. Não há precedente e não há razão para se mexer num time que está ganhando”, completou.

Vêm aí os (intermináveis) próximos capítulos.