Com 70 metros de comprimento, Cisne Negro impressiona na prancheta

Créditos: Divulgação

Iate desenhado por Timur Bozca, que busca a “eficiência da natureza” em seus projetos, comporta 12 passageiros e deve custar mais de US$ 10 mi

A piscina vai desaparecendo na popa, e daí para o mar, como que a impedir, num gesto casto, que seja vislumbrada por quem desembarca no heliponto.

Detalhes como esses são na verdade bem mais que detalhes quando se desenha um iate como o Black Swan (“Cisne Negro”). Com 70 metros de comprimento, tem capacidade para 12 passageiros em suas sete suítes (incluída a master).

O Cisne Negro ainda está na prancheta, mas estima-se que não custará menos de US$ 10 milhões.

Timur Bozca, designer especializado de iates e outros veículos de luxo, diz ter se inspirado na forma “poderosa” e aerodinâmica da flecha para desenhar o Cisne Negro. Para ele, mais do que o “quociente de cool”, o que ele buscou com o desenho da embarcação –ou também buscou – foi eficiência energética.

O badalado designer, que estudou em Coventry, no Reino Unido, tenta se inspirar nos seres e nos elementos da natureza, que, para ele, “criou algumas das mais sofisticadas e eficientes soluções de design”.

Anterior Próximo