Secretário de Doria recebe círculo bolsonarista em Goiás

Alexandre Baldy || Crédito: Agência Câmara

Secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy se encontra com primeiro escalão em sua casa em Goiás; nome do ex-deputado está nos planos do Centrão em 22

Climão à vista, se é que existe isso na política. Secretário dos Transportes do estado de São Paulo, Alexandre Baldy voltou a privar do inner circle do poder federal, apesar de seu chefe ser João Doria, o inimigo número 1 de Bolsonaro e seu exército Brancaleone.

Nesta terça (27), na casa da família Baldy em Anápolis (GO), o ex-deputado federal pelo PP e ex-ministro de Cidades de Michel Temer recebeu convidados do primeiro escalão, incluídos aí ministros que pouca gente tem acesso.

Um dos assuntos do encontro foi a possibilidade de o secretário voltar a Brasília no ano que vem, para uma disputa eleitoral pela grife Centrão.

Alexandre Baldy é carismático, e, mais do que isso, articulado. Essa habilidade sempre foi reconhecida durante sua temporada na Câmara dos Deputados, em que chegou a ser líder do bloco PP-Podemos-PTdoB e presidiu a comissão de Segurança Pública e Crime Organizado.

Resta saber quanto a prisão por poucos dias em agosto de 2020, desdobramento da Operação Dardanários, que apura desvios na saúde em órgãos federais, irá respingar na imagem do goiano.