Gisele Bündchen é aposta da Ambipar para surfar no swell ESG

Gisele Bündchen || Créditos: Divulgação

Empresa de soluções ambientais que fez seu IPO em 2020 e valorizou 50% desde então anuncia a supermodelo para comitê de sustentabilidade

Primeira empresa ambiental a abrir capital na B3, em julho de 2020, a Ambipar vem surfando com habilidade o swell do ESG. As ações se valorizaram cerca de 50% em um ano. Para coroar, nesta segunda (26), em comunicado oficial ao mercado, a empresa do fundador e controlador Tércio Borlenghi Junior anunciou a entrada da modelo brasileira Gisele Bündchen no comitê de sustentabilidade e também na sociedade, como acionista minoritária.

Trata-se de uma relação que vem sendo acalentada desde setembro. “Gisele quis conhecer melhor a empresa, nossos serviços e produtos. Ficou empolgada com o Ecosolo, condicionador orgânico alinhado ao conceito de agricultura regenerativa, em total sintonia com o documentário Solo Fértil, que ela ajudou a produzir”, disse, em comunicado à imprensa, a CEO Cristina Andriotti.

“Já passamos do ponto em que bastava só preservar, é preciso regenerar para que o planeta possa continuar gerando todos os recursos que são essenciais para a sobrevivência das futuras gerações”, disse Gisele, ainda segundo a empresa.

No comunicado, a empresa informa que o controle da companhia não é alterado com a entrada de Gisele.

A Ambipar atua no desenvolvimento de soluções ambientais para empresas, gestão de resíduos e efluentes (tratamento e logística) e tem também um braço de socorro e solução de acidentes ambientais.