Mistérios rondam agressão a Joice Hasselmann

Joice Hasselmann || Crédito: Reprodução

Deputada federal do PSL-SP vive em superquadra bastante vigiada de Brasília e mantém staff portentoso de seguranças, digno de estrutura ministerial

A internet parou para dar apoio à deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), nesta sexta-feira (23), depois que ela publicou um vídeo, toda estropiada, dizendo que acordou ferida no domingo sem saber direito o que aconteceu.

A deputada compartilhou nas redes um desabafo, dizendo ter acordado com fraturas no corpo e no rosto, marcas de sangue no chão de casa, sem saber o que houve. Um hospital de Brasília constatou cinco fraturas no rosto e na costela.

O gabinete da deputada emitiu nota sobre o incidente. “(…) Foram constatados diversos traumas pelo corpo — joelho, costela, ombro e nuca— incluindo cinco fraturas na face e uma na coluna. Os médicos descartaram a possibilidade de uma queda acidental. A parlamentar está medicada, amparada e se restabelecendo rapidamente. A expectativa, no momento, é para que não seja necessária cirurgia por conta das fraturas.”

Há coisas esquisitas na história. A perda de memória; a presença do marido no apartamento; e o fato de Joice morar num dos endereços mais seguros do Distrito Federal, a 302 Sul, quadra residencial com imóveis mantidos pela Câmara dos Deputados com esquema de segurança excelente. E, além disso, a parlamentar costuma desfilar pela cidade em seu Volvo branco blindado acompanhada de ao menos dois carros com seguranças particulares (alguns pagos pelas burras nacionais).

Semana passada, por exemplo, ela esteve no restaurante Fuego, acompanhada, e viu-se um esquema de segurança exagerado, comum apenas para os ministros e para o próprio presidente da República. Comentou-se, inclusive, sobre a cena peculiar.

Enfim, Joice — certíssima — pediu à Polícia Legislativa que investigue o ocorrido. Em entrevista à TV Globo, onde aparece com um dente quebrado, ela diz acreditar que foi vítima de um atentado.

Outrora vítima de bullying na internet, hoje Joice ganhou a solidariedade de muitas pessoas. A bancada feminina da Câmara, em carta subscrita pelas deputadas Celina Leão (PP-DF) e Tereza Nelma (PSDB-AL), que é procuradora da mulher, e o governador paulista, João Doria, foram alguns que se manifestaram.

PODER Online se sensibiliza com o caso e deseja à deputada pronta recuperação.

Relembre, aqui, a reveladora entrevista que a deputada deu a PODER Online em março.