Carro voador da Embraer ganha impulso em acordo com Flapper

Crédito: Divulgação

Veículo elétrico de “decolagem vertical” da Eve, subsidiária da Embraer, será comercializado por plataforma de mobilidade aérea em metrópoles latino-americanas

O carro voador da Embraer, ou veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, para usar a expressão oficial, ganhou impulso com o acordo ajustado entre a subsidiária Eve Urban Air, da empresa brasileira, e a Flapper, espécie de Uber da aviação privada.

O acordo foi comunicado oficialmente nesta quinta (22) no site da Embraer.

Pelo acerto, a Eve deve dar à Flapper a incumbência de comercializar até 25 mil horas de voo anuais em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Santiago (Chile), Bogotá e Cidade do México. Os dados provenientes de aluguel de  helicópteros nessas praças servirão para o desenvolvimento do veículo.

O contrato ainda prevê que até 25 carros voadores da Eve deverão ser abrigados na plataforma da Flapper.

Na nota, Paul Malicki, CEO da Flapper, destaca que “seis das dez maiores frotas de helicópteros urbanos estão na América Latina e a região atualmente possui a infraestrutura mais densa do mundo para este tipo de aeronave.”

“Acreditamos que o histórico da equipe da Eve em fornecer soluções confiáveis de mobilidade aérea urbana em velocidades recordes é de extrema importância para o sucesso de projetos semelhantes em qualquer lugar do mundo”, completou.