Juventude empurra Irajá em direção ao governo de Tocantins em 2022

Irajá || Crédito: Roque de Sá/Agência Senado

Senador mais jovem do país, filho da senadora Kátia Abreu é cotado pelo PSD como candidato ao governo tocantinense; mandato vai até 2027

Senador mais jovem do país, eleito com 35 anos, Irajá Abreu (PSD-TO), ou simplesmente Irajá, tem sido paquerado pelo partido para concorrer, tchan tchan tchan tchan, ao governo do Tocantins em 2022.

Filhote da senadora Kátia Abreu (PP-TO), Irajá foi eleito deputado em 2011, mandato de que se licenciou para  assumir a secretaria de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária do governo de Tocantins.

A candidatura de Irajá é considerada “sem riscos” para a legenda de Gilberto Kassab, já que o mandato dele se estende por mais quatro anos no Senado, e para lá voltaria em caso de derrota nas majoritárias.

Além da ligação com Kátia Abreu, que é super bem relacionada no estado, o parlamentar tem uma vantagem sobre os demais: a juventude.

No Senado, Irajá é titular de algumas comissões, como a de Assuntos Econômicos, a da Fake News (que é mista, com a Câmara) e também participa da frente parlamentar Brasil-China. Nada exatamente de destaque.