Site elege Qatar melhor companhia aérea do pós-Covid

Crédito: Divulgação

Empresa do pequeno país árabe manteve-se operante durante a pandemia e ainda demonstrou capacidade de inovar e lançar produtos

O site Airlineratings.com, que avalia o desempenho das companhias aéreas internacionais, elegeu a Qatar Airlines como a melhor de 2021.

A manutenção de rotas durante a pandemia, a capacidade de inovar, o lançamento de novos produtos e o serviço de bordo foram os principais fatores na vitória da empresa do Catar, que superou a Air New Zealand, que veio em segundo, e a Singapore, em terceiro.

CEO da companhia, Akbar al Baker, disse ao site que “nos últimos 16 meses, testemunhou alguns dos dias mais difíceis já vistos pelo setor”. “Mas enquanto muitas outras companhias pararam de voar, a Qatar continuou a operar”, completou.

A empresa atingiu parâmetros altos em termos de segurança para o passageiro e foi a primeira companhia a ser auditada pelas autoridades mundiais para operar em condições de excelência durante a irrupção da Covid-19.

A Qatar opera rotas para o Brasil, com hub em Guarulhos e codeshare com empresas parceiras para outros aeroportos do país.