Marcelo Ramos desafia Bolsonaro a vetar fundo eleitoral e desfazer “acordão”

Marcelo Ramos || Créditos: Câmara dos Deputados

Deputado do PL-AM acusa presidente de “fanfarronice” por ameaçar vetar fundo aprovado na LDO de 2022 e operar na surdina para firmar acerto de R$ 4 bi com parlamentares

Os adversários políticos de Jair Bolsonaro pipocam às dezenas de milhares por dia, numa prova cabal de que o ditado “colhe quem semeia” é verdadeiro. O mais novo deles é o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), um dos vice-líderes da Câmara Federal.

Ramos, que pediu na segunda (19) acesso aos pedidos de impeachment contra o PR, como a querer fazer o trabalho relegado pelo titular Arthur Lira (PP-AL) – aquele a quem Ramos pode eventualmente, mas muito eventualmente, vir a substituir, vem tretando com Bolsonaro por conta do fundão eleitoral, inserido na LDO de 2022, a peça orçamentária aprovada semana passada.

Bolsonaro prometeu vetar o fundão, e Ramos foi ao Twitter nesta terça (20) para exigir que o presidente faça de suas palavras, atos:

“Atenção! Depois de toda a fanfarronice, o presidente Bolsonaro está armando um acordão pra dobrar o valor do fundo e passar pra 4 bilhões! A verdade sempre aparece!”, tuitou Ramos.

E em seguida:

“Presidente Bolsonaro. Acordão de 4 bilhões, não! Vete total! Cumpra sua palavra! E não espere o último dia do prazo não! Vete hoje e devolva pro Congresso porque aí o voto é obrigatoriamente nominal!”

A peleja promete.

Ramos concedeu entrevista a PODER em abril, em que se disse partícipe de um centro moderado – aquele tal que partidos como PSDB, PSD e seções do MDB buscam para competir em 2022.

“Acho que falta um centro político moderado no nosso país. Um programa de centro moderado. As pessoas que não se identificam com os extremos não tem um programa para se unir. Acaba que o que se chama de centro no Brasil é um grupo que dá governabilidade aos governos que se alternam. Eu sou um moderado, liberal na economia e não sou conservador nos costumes – acima de tudo uma democrata que defende de forma intransigente os valores da democracia”, disse.

Veja a entrevista, na íntegra, aqui.