Banqueteiros do Rio 40 dominam festas do poder em Brasília

Créditos: Reprodução

Receita de comida saborosa e saudável – mas não fit – da empresa faz sucesso entre parlamentares, ministros e ex-ministros

Empreendedorismo não é exatamente o que define Brasília. A não ser quando a política entra no meio.

Pode-se dizer que esse é  o caso do Rio 40, um catering que deu certo em Brasília por formar uma enorme clientela no Congresso e adjacências. A comida consegue ser gourmet e natureba, o que um dia as revistas de viagem (existem, ainda?) chamaram de estilo hippie-chique.

Na lista de clientes estão a ministra-chefe da secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF), que ontem mesmo esteve com os caras do Rio 40 na festinha da caçula Maria Luiza, em casa, no Lago Sul.

Mas tem mais: Eduardo Lira, filho do ex-senador Raimundo Lira, também contrata a turma quando quer festejar, como quando voltou a namorar a blogueira Flay Leite após breve stop. Ex-ministro da Justiça de FHC, Milton Seligman também é cliente, levado pelas mãos da mulher, a fotógrafa Graça.

Entre os parlamentares da freguesia estão os deputados Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Celina Leão (PP-DF). Quando estava na ativa, a ex-deputada e quase ministra do Trabalho de Michel Temer, Cristiane Brasil, era cliente frequente.

O grande lance do serviço é que, além das comidinhas tradicionais de festa, eles também servem uma versão mais saudável (não exatamente fit) e muito saborosa.