Datena confirma intenção de disputar eleição de 2022

Datena || Crédito: Reprodução/Band

Em entrevista ao jornal “O Estado de S.Paulo”, apresentador que refugou em três eleições diz confiar em líderes do PSL e não ser próximo de Bolsonaro

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo publicada nesta quinta (15), o apresentador de TV José Luiz Datena confirmou sua intenção de concorrer nas eleições de 2022. Recentemente, ele disse que ingressaria no PSL, partido pelo qual ele pode vir a disputar a presidência da República.

Datena já namorou cargos majoritários em campanhas passadas, mas, assim como Luciano Huck, jamais chegou a efetivar sua candidatura. O Estadão inventariou seus balões de ensaio: à prefeitura de São Paulo, em 2020, pelo MDB; a senador, em 2018, pelo DEM; e novamente a prefeito de São Paulo, em 2016, pelo PP. Apesar dessas siglas conservadoras, o jornalista foi filiado ao PT por mais de duas décadas.

Na entrevista, Datena diz que nunca foi próximo de Bolsonaro, apesar de ser um dos poucos a reiteradamente entrevistá-lo. “Tive uma relação mais próxima com o Lula do que com o Bolsonaro. E hoje tenho relação distante com Lula e com Bolsonaro”, disse.

O apresentador disse que confia nos líderes do PSL, especialmente no presidente da sigla, Luciano Bivar, e em seu interlocutor frequente, Antonio Rueda. “O Bivar me garante que hoje o partido está unido em torno de ideias da sequência de um processo democrático no Brasil, sem se ameaçar instituição, sem se agredir princípios de imprensa. Enfim, respeitando-se as instituições.”