Assessores acham ocupação para mãos de Bolsonaro, e presidente baixa tom

Jair Bolsonaro || Crédito: Isac Nóbrega/PR

Em entrevista à saída do STF na segunda (12), Jair Bolsonaro colocou em prática treinamento que o ajuda a relaxar em meio a jornalistas

No mesmo dia em que voltou a encarar um “quebra-queixo”, ou seja, uma entrevista coletiva improvisada diante de um batalhão de jornalistas da imprensa tradicional, à saída do STF, nesta segunda (12), Jair Bolsonaro mostrou uma nova faceta, bastante mais controlada.

Ele chegou até a usar, como Lula, a expressão “Jairzinho paz e amor”.

Nem todos notaram, durante as respostas aos entrevistadores, um novo cacoete, que pode vir a ajudá-lo a manter um tom bastante mais sóbrio do que aquele que costuma usar nessas situações.

Por sugestão da equipe médica do Planalto, ele passou a ocupar as mãos, fazendo movimentos circulares e mexendo na máscara que segurava — novamente, ela não estava no rosto.

A ideia de buscar um cacoete para aliviar a tensão veio dos assessores de comunicação, especialmente porque Bolsonaro andava evitando os jornalistas há dias.

Bolsonaro costuma gesticular muito em suas aparições públicas, seja com apoiadores, seja com a imprensa. Normalmente, ele levanta os braços ou faz movimentos de quem não quer dar explicações.

A equipe palaciana nega que o PR tenha feito sessões de media training.