Senador, Kajuru segue carreira como comentarista – agora de Twitter

Jorge Kajuru || Crédito: Agência Senado

Ex-jornalista esportivo, senador goiano usa redes sociais para dar pitaco em vários assuntos, da rachadinha da primeira-família a Zezé di Camargo, que chama de “figura podre”

Comentarista esportivo durante duas décadas, o senador Jorge Kajuru (PODEMOS-GO), agora, quer ser comentarista político.

Só pode.

Usuário contumaz das redes sociais, o parlamentar usa suas páginas oficiais para dar pitaco sobre tudo. Nesta segunda (5), em questão de horas, ele falou sobre a possibilidade de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj); sobre Lula dizer que as mortes da Covid são culpa de Bolsonaro, sobre a briguinha entre Zezé di Camargo e Rodrigo Faro… Ufa!

Kajuru quer aparecer. Outrora aliado do governo cuja amizade trincou quando ele divulgou sua conversa com Jair Bolsonaro – aquela em que o PR pedia para a CPI da Covid investigar governadores e que xingava o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) –, Kajuru comentou sobre a reportagem do UOL que traz áudios da ex-cunhada do presidente, Andrea Siqueira Valle, que compromete Bolsonaro com o esquema de rachadinhas no gabinete de seu filho 01 quando deputado estadual fluminense.

“Parece guerra, é bomba atrás de bomba! Mais um áudio para investigar, e o pior. Agora é caso de família (sic)”, escreveu o senador em sua conta do Twitter.

PODER Online recebeu nota dos advogados de Flávio Bolsonaro, que tenta desqualificar a “prova”. “Gravações clandestinas, feitas sem autorização da Justiça e nas quais é impossível identificar os interlocutores não é um expediente compatível com democracias saudáveis. A defesa, portanto, fica impedida de comentar o conteúdo desse suposto áudio apresentado pela reportagem.”