Elon Musk entra duas vezes no Top 10 das empresas gringas de propósito

Crédito: Divulgação

Purpose Power Index de 2021 tem Space X em 3º e Tesla em 9º; campeã é Sétima Geração, de produtos de limpeza, no Brasil distribuídos pela Unilever

Listas são tão queridas que não supreende que haja aos montes. Muitas são puro entretenimento, mas no caso do índice das empresas de propósito, lista produzida pela agência StrawberryFrog e pela companhia de gerenciamento de reputaçáo RepTrak, ele ajuda bastante o consumidor em sua decisão de comprar.

Pois bem, acabou de sair nos Estados Unidos a edição 2021 do Purpose Power Index, compilado a partir de 6 500 respostas envolvendo 200 marcas. A empresa vencedora é a Seventh Generation, de produtos de limpeza, que no Brasil, sob o nome Sétima Geração, são distribuídos pela Unilever.

O nome alude a uma espécie de cobertura de tempo em que os produtos da empresa são pensados para não causar impacto ao meio ambiente.

No Top 20 da lista há empresas gigantes como Kellogg’s (18º), 3M (8º), Intel (14º), Kimberly-Clark (6º) e duas marcas de Elon Musk, Tesla (9º) e Space X (3º).