Mais produtivo do que nunca, Wes Anderson começa a rodar novo filme na Espanha

Wes Anderson com a mulher, a artista plástica Juman Malouf

O projeto, ainda envolto em mistério, tem Tilda Swinton no elenco e inicia as filmagens em setembro

Wes Anderson anda mais produtivo do que nunca. Mesmo sem ter conseguido lançar seu último longa, The French Dispatch (A Crônica Francesa), por causa da pandemia, ele começa a rodar um novo filme em setembro, na Espanha.

Em entrevista recente ao site Variety, Tilda Swinton, uma das musas do cineasta, revelou que vai estrelar o projeto, mas detalhes específicos ainda são mantidos em segredo.

Inicialmente, a nova investida de Anderson teria Roma como cenário, mas a locação acabou sendo substituída pela Espanha.  Aliás, o genial Wes Anderson, que mora em Paris, não faz um filme nos Estados Unidos desde Moonrise Kingdom em 2012. De lá para cá suas produções tiveram ares europeus.

Enquanto as filmagens não começam, Tilda e o diretor batem ponto no Festival de Cinema de Cannes, que acontece na próxima semana, com The French Dispatch na competição oficial. A atriz também aparece em quatro outros longas no festival: Memoria, de Apichatpong Weerasethakul, The Souvenir e The Souvenir Parte II, de Joanna Hogg, e o documentário de Mark Cousins, ​​The Storms of Jeremy Thomas.