Nova geração de JK e Pimenta da Veiga faz “esquenta” para 2022

André Octávio Kubitschek e Pedro Frade Pimenta da Veiga || Crédito: Agência Senado/Reprodução

Filho do ex-prefeito de Belo Horizonte Pimenta da Veiga, Pedro deve tentar vaga à Câmara Federal, enquanto bisneto de Juscelino pode sair para o Senado por Brasília

Filho do ex-ministro das Comunicações de FHC e ex-prefeito de Belo Horizonte Pimenta da Veiga, Pedro Pimenta da Veiga ficou noivo de Nathália Zamith neste fim de semana em Beagá.

Jovens influentes de Brasília, onde Pedro vive, foram juntos para a comemoração do casório no Fasano, com festas para poucos convidados, décor minimalista e bons “drinks”, mas ninguém pensando que Pedrinho estava na pior.

Muito pelo contrário.

Convidado para ser secretário municipal de Comunicação de Contagem (MG) em 2017, desistiu da indicação para pegar fôlego como assessor da Assembleia Legislativa de Minas – o que muitos consideraram um estágio para que ele se lance candidato a deputado federal em 2022.

Parece o caminho natural, pois Pedro tem carisma e o sobrenome pesado.

A situação é a mesma do bisneto de Juscelino Kubitscheck, André Kubitscheck Pereira, que pode tentar vaga para distrital em 2022 por Brasília. O senado é a preferência da família, mas aí é osso – no ano que vem só uma das três vagas para a Casa Alta estará em disputa.