Longe de ser grande vacinador, governador do DF canta de galo

Ibaneis Rocha || Créditos: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Ibaneis Rocha acha que performa bem na imunização, mas DF não está nem no Top 10 dos estados que mais vacinam; goianos também acabam por usar sistema brasiliense

Uma discussão entre simpatizantes do governo federal tomou conta das mesas de um restaurante em Brasília logo após o governador do DF, Ibaneis Rocha, falar que a vacinação na capital “não faz vergonha a ninguém” e que considera a sua atuação mediante a pandemia “muito boa”.

Ibaneis, assim como o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapaman, foi conhecer o restaurante Piselli, do maître Juscelino Pereira, que estreou na capital, justamente nos escombros do Gero. Durante o jantar, enquanto degustava um ravióli de pera e brie com trufas, o governador refletia sobre a própria gestão. Como se sabe, ele será candidato à reeleição e está de olho nas alianças políticas, portanto, não perde uma oportunidade de falar sobre entregas.

Nem todos os presentes concordaram com a reflexão. O DF, afinal, não está nem entre o Top 10 da vacinação do Brasil, e Ibaneis não entra nas disputas divertidas de Twitter entre os governadores de São Paulo, Maranhão, Bahia e do prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Ibaneis tem um ponto, de qualquer forma: o DF também  vacina a população goiana que mora nas cidades do entorno e utiliza o sistema de saúde da capital federal.