Mandetta para governar o Rio, a saída de ACM Neto para ficar bem com Planalto

Luiz Henrique Mandetta e ACM Neto || Créditos: Palácio do Planalto/Reprodução

E ainda dar uma estocada nos dissidentes do DEM Rodrigo Maia e Eduardo Paes; manobra poderia permitir sigla aderir a Bolsonaro sem que baiano tenha de passar atestado

Com as saídas anunciadas de Rodrigo Maia e Eduardo Paes do DEM, os estrategistas de ACM Neto, presidente nacional da legenda, planejam uma vingancinha contra os dois.

A ideia é inflar candidatura de Luiz Henrique Mandetta, primeiro ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, que ainda se coloca como presidenciável, para governador do Rio de Janeiro.

Para que isso aconteça, é necessário correr e mudar o título de Mandetta para o estado do Rio. Hoje, ele está inscrito no Mato Grosso do Sul, estado que representou duas vezes como deputado federal.

O desembarque de Maia e Paes irá enfraquecer a posição de Netinho, caso ele não esteja mesmo com Bolsonaro, como sustenta. A enorme seção demista com o presida ganham proeminência, mas a manobra carioca de Mandetta mantém o trânsito do baiano com o Planalto.

A aproximação de Netinho com o Planalto ficou bastante clara quando o presidente do DEM liberou a bancada federal para correr para o abraço (e para as verbas governamentais, secretas ou não) de Arthur Lira, deixando Baleia Rossi morto na praia. na corrida para a presidência da Câmara.