Autoridades fogem de Brasília para decidir dia a dia do país em refúgios privados

Flávio Bolsonaro || Crédito: Reprodução

Revista especula se Planalto montou sucursal “vitelloni” em rancho de advogado; Shanti, na mística Chapada dos Veadeiros, é canto de eleição de parlamentares e juízes

No imaginário do brasileiro que jamais esteve em Brasília, as tardes da capital federal são longas e ensolaradas, o salário cai na conta sem ninguém trabalhar duro e autoridades se reúnem em palácios e mansões, encontrando-se muitas vezes com pessoas com quem não deveriam estar.

É tudo verdade.

A revista Veja sustenta que um sítio em Planaltina (DF), a 75 quilômetros do Planalto, é o novo reduto dos Bolsonaro. A propriedade é do advogado brasiliense Willer Tomaz de Sousa, que depois de dizer não privar da primeira-família, postou foto ao lado de 01 afirmando que “amizade não tem partido’.

A reportagem especula se ali, em meio ao lago, à piscina, aos gramados e ao campo de futebol, são resolvidas questões espinhosas do dia a dia do país, numa espécie de sucursal “boas-vidas” do palácio do Planalto.

Se é para buscar cantos mais aprazíveis para tomar decisões momentosas, os arredores do Distrito Federal de fato são pródigos.

É famosa a fazenda Shanti, na entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a cerca de 200 quilômetros de Brasília. Ali uma casa é interligada a dez chalés por pontes de madeira.

Integrantes do Judiciário e do Legislativo têm dado perdidos ali. Todos de helicóptero, of course.