URBANA, SOFISTICADA E ROBUSTA: DESCUBRA A NOVA RANGER BLACK

Ford Ranger Black || Crédito: Divulgação

Ford inicia este mês a venda da nova versão da picape para uso urbano com uma combinação de estilo, desempenho, equipamentos e tecnologia, incluindo conectividade com acesso remoto a várias funções do veículo pelo celular

A Ford acaba de lançar a Ranger Black, principal novidade da linha 2022, que oferece uma combinação exclusiva de estilo, desempenho, equipamentos, tecnologia e conectividade. Robusta e imponente, é o tipo de picape que não precisa subir às pirambeiras dos Andes – ou da Mantiqueira – para que se sinta sua força, segurança e sofisticação. Você consegue perceber essas características no uso urbano. A linha Ranger 2022, que é conectada e já conta com as versões Storm e Limited, veio para fazer bonito – e bota bonito nisso – na cidade também. No campo, por sua robustez, conforto, tecnologia, performance off-road e funcionalidade, a linha Ranger construiu a reputação de Raça Forte, que também se reflete em seus ótimos resultados de vendas. Em março, a picape registrou um novo recorde histórico de participação de mercado e tornou-se a vice-líder das picapes médias, tanto no mês como no acumulado de 2021. O sucesso de vendas veio acompanhado de importantes reconhecimentos por parte dos clientes e da mídia especializada

E agora, a versão Black traz tudo isso para a vida urbana. De porte imponente e visual sofisticado, foi desenvolvida pensando em quem busca agilidade no trânsito e o conforto de um SUV grande, com a versatilidade que só uma picape de verdade pode oferecer. E como o nome revela, o visual monocromático preto tanto no exterior como na cabine, com detalhes foscos e brilhantes e bancos de couro, traz mais um toque de sofisticação ao modelo.

A Ranger Black também é tecnológica e tem funcionalidades que impressionam. Com o app FordPass™ Connect, presente em toda linha, o motorista pode, pelo celular, travar e destravar o carro, dar partida remota com ativação de ar-condicionado, rastrear o veículo, monitorar a pressão dos pneus e o nível de combustível, entre outras facilidades. Trata-se de um monitoramento de mais de 3 mil parâmetros, orientando o motorista quando é preciso fazer algo diferente.

A bordo, a picape traz ainda mais tecnologia, com central multimídia completa com SYNC 3, tela touch de 8 polegadas, comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto. Já por fora, tem santantônio, rack de teto, estribo lateral, faróis com máscara negra, grade dianteira escurecida e rodas de liga leve com design exclusivo de 18 polegadas. E para quem preza por segurança acima de tudo, são sete airbags, piloto automático, controle de tração e estabilidade, sistema anticapotamento e assistente de partida em rampa. A capacidade de imersão (em água) da linha é de 800 mm, sendo a maior da categoria. Com tantos atributos, o modelo Black chega ao mercado com preço de R$ 183.490.

“A Ranger Black foi criada para atender a um consumidor que não tinha opção similar no segmento”, diz Antonio Freitas, gerente de Marketing de Picapes da Ford. “É uma picape de uso urbano que oferece excelente dirigibilidade e conectividade, e sua velocidade de vendas representa um início muito promissor, mostrando que ela é o produto certo com o posicionamento correto. Os clientes reconheceram que ela tem um conteúdo atraente e excelente custo-benefício para atender quem procura uma picape de uso urbano”, completa o executivo.

A linha Ranger foi a primeira a introduzir tecnologias inéditas no segmento, incluindo assistência de frenagem autônoma com detecção de pedestres e reconhecimento de sinais de trânsito. É também a única picape média a oferecer duas opções de motores a diesel – os Duratorq 2.2 e 3.2.

+ FORD.COM.BR