“Tesla dos barcos”, Navier quer colocar iate com propulsor elétrico no mercado em 2023

Crédito: Divulgação

Startup do Vale do Silício se inspira na montadora de Elon Musk para mudar paradigma no mundo dos iates; Navier 27, de 27 pés, tem motor elétrico com autonomia de 75 milhas náuticas

Não há zonas protegidas ou à sombra da transformação digital. Mesmo setores em que os hábitos dos consumidores podem pouco mudar, como o consumo “high end”, um Admirável Mundo Novo está transformando paradigmas.

No Vale do Silício surgiu, por exemplo, a Navier, uma startup de embarcações de altíssimo luxo que buscam produzir itens de consumo muito mais eficiente e limpo.

Há poucas semanas, a empresa apresentou o Navier 27, embarcação de 27 pés com capacidade para até 10 pessoas com motor com autonomia de 75 milhas náuticas e velocidade de até 20 nós. Detalhe: o propulsor é elétrico.

Explicitamente inspirados pela Tesla, os sócios da Navier abriram uma rodada de financiamento para os interessados no barco. Eles deverão começar a ser entregues em 2023, com testes já no ano que vem. O valor do produto está estimado em US$ 300 mil, e é necessário um aporte de US$ 1 000 como reserva.