Churrascarias nobres afiam seus espetos por políticos em Brasília

Crédito: Divulgação

Rubaiyat, no Lago Sul, Fuego, de Kakay e chef estrelado argentino, Fogo de Chão e o futuro Fazenda Churrascada disputam excelências e servidores públicos da capital

Uma boa leva de políticos de Brasília escolhem com cuidado seus alimentos, optando até por delivery de produtos orgânicos, mas muitos seguem a frequentar restaurantes, pontos de reuniões informais do poder.

Um dos restaurantes muito bem frequentados na cidade é o Rubaiyat, no Lago Sul, literalmente às margens do Lago Paranoá. A unidade brasiliense da churrascaria fundada pelo espanhol Belarmino Iglesias em São Paulo atrai os políticos pela discrição – existem salas privadas e o preço do cardápio já é uma seleção “ativa”.

Churrascarias, de qualquer forma, são tradicionais no DF e no meio político. O endereço da moda, por muitos anos, foi o do Fogo de Chão, no meio da cidade, pertinho do Congresso e da Esplanada dos Ministérios. Mas alguns desleixos recentes, como uma pane no ar-condicionado, acabaram afastando frequentadores.

O Fuego, do advogado Kakay e do argentino Pepe Sotelo, abriu as portas recentemente, como antecipou PODER Online. E, embora comece a ganhar corpo, terá de fortalecer sua musculatura para concorrer com o Fazenda Churrascada, que deve abrir suas portas até junho na Capital Federal.