Brasília reabre comércio, e Bloco C volta a atrair ministros e suas equipes

Crédito: Divulgação

Ministro Ricardo Salles parecia estar saudoso do filé com molho de rapadura do restaurante da Asa Sul também frequentado por Ernesto Araújo; equipe de Damares Alves igualmente frequenta

O Distrito Federal tem uma das piores performances no combate à pandemia de Covid-19. É a terceira unidade da federação com mais casos por 100 mil habitantes – e disputa aí a “prata” pau-a-pau com o Amapá – e vem em sexto em mortes.

Mesmo assim, está relaxando as medidas de restrição de circulação.

Com a reabertura dos restaurantes para consumo nos próprios salões, os refeitórios da Esplanada dos Ministérios voltaram a perder clientes. E o restaurante Bloco C, na Asa Sul, a ganhá-los.

O ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) foi visto esta semana lá traçando seu querido filé com molho de rapadura.

No mesmo ambiente, dividiam mesa uma parte da equipe da ministra Damares Alves (Direitos Humanos) e a embaixadora da República Tcheca, Sandra Ling Linkensederová.

Também costumava frequentar o local o ex-ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores), sempre cercado por acólitos e ideólogos contrários ao “globalismo”. Agora que é um sem-chancelaria, talvez demore a dar as caras por lá.

Este ano fez forfait por lá Michelle Bolsonaro, que celebrou seus aniversários de 2019 e 2020 na casa. Mas em março de 2021, talvez um pouco mais em sintonia com o “zeitgeist” do país, preferiu soprar velinhas no Alvorada.