Morre o desembargador do TJ-SP Antônio Carlos Malheiros, o Totó

Antonio Carlos Malheiros || Crédito: Alesp

Também professor da PUC-SP, "Totó", como era chamado quando animava crianças com os Doutores da Alegria, foi homenageado por colegas e políticos, que sublinharam seu humanismo

Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias da PUC-SP, onde também lecionava na faculdade de Direito, Antônio Carlos Malheiros morreu na madrugada desta quarta (17).

Muitas pessoas da comunidade jurídica destacaram especialmente o humanismo de Malheiros, que era da trupe dos Doutores da Alegria. Nessa hora em que alegrava os pequenos pacientes soropositivos, ele era o Totó.

Uma das bonitas homenagens a Malheiros foi feita pelo advogado criminalista Marcelo Feller, que publicou em seu Twitter carta que endereçou ao “gigante”, como disse, há 5 anos.

“Em um Tribunal em que não raro advogados são desrespeitados (…), você transborda paixão, amor e respeito. (…) Você definitivamente não é desse planeta. Se é, a espécie está em extinção.”

Deputada federal pelo Psol e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina também se manifestou pela mesma rede social. “Com tristeza, recebi a notícia da partida do meu grande amigo e companheiro de luta, Antonio Carlos Malheiros. Foi um incansável defensor dos direitos humanos e parceiro nas lutas sociais, nos inspirando sempre.”

O corpo do desembargador será cremado no cemitério da Vila Alpina,  em São Paulo, às 17h.