Grupo Sabin lança marketplace médico para consumidor sem plano de saúde

Lídia Abdalla || Crédito: Divulgação

Empresa que é referência em equidade de gênero no país lança Rita, centro de saúde digital que visa congregar consultórios médicos, laboratórios e até farmácias

Um marketplace de serviços médicos que congrega consultórios, laboratórios, atendimentos de telemedicina e até farmácias. É isso que o Rita Saúde, lançado pelo grupo laboratorial Sabin, pretende ser.

O produto digital foi lançado este mês, abrangendo, por ora, apenas os serviços do grupo, que tem cerca de 300 laboratórios espalhados por 12 estados do Brasil.

O “target” do Rita é o consumidor que já não considera arcar com a mensalidade sempre galopante dos planos médicos tradicionais.

Mesmo há um ano sob uma pandemia que pode jogar qualquer pessoa num leito de hospital de uma hora para outra, o Brasil vem assistindo a uma fuga de clientes dos planos médicos privados.  Nos últimos seis anos, o sistema perdeu cerca de 3 milhões de usuários.

“Queremos tornar saúde de qualidade mais acessível para a população e contribuir também para a sustentabilidade do setor”, disse Lídia Abdalla, presidente executiva do grupo, no comunicado dirigido à imprensa.

Healthtechs estão pipocando no segmento. Em 2020, empreendedores com passagem pelo 99 e Dr. Consulta lançaram o Alice, visando esse mesmo público que abdicou dos planos de saúde privados, em razão do preço. A novidade do produto é o atendimento preventivo, visando manter o segurado longe dos hospitais (e do custo maior para todo o sistema), oferecendo qualidade de vida, nutrição e atendimento terapêutico.

O grupo Sabin é benchmarking brasileiro em equidade de gênero. Ele tem quase 80% de sua força de trabalho constituída por mulheres.