Com um ano de atraso, a equipe de comunicação do palácio do Planalto foi finalmente autorizada a se reunir, nesta quarta-feira (17), para discutir uma campanha massiva sobre a vacinação contra a Covid-19.
Pois é, jamais foi feito algo do tipo.
O governo quer criar a narrativa, bastante surrealista, de que o presidente se preocupou com a população neste mais de um ano de pandemia, e que fez o que estava a seu alcance para vacinar a população.
João Doria aparentemente pensa diferente.
Assessores palacianos dizem que a motivação desta nova campanha de marketing é a volta do malvado preferido da direita, o ex-presidente Lula, que, neste momento, é ficha limpa, e portanto reúne condições de concorrer às eleições de 2022.
Três eixos devem ser seguidos: haverá imagens de lugares de difícil acesso, mostrando o esforço do governo em incluir todo mundo no plano de vacinação; as pessoas que aparecerão serão de raças diferentes, fortalecendo a ideia de que o governo trabalha para todos; e, finalmente, o tom de esperança, como quem diz: “vai dar certo”.