Para especialista, terceira via com Moro, agora só com o ex-juiz fora da cabeça de chapa

Sergio Moro e Luciano Huck || Crédito: Reprodução/Instagram

Parlamentar do MDB diz a PODER Online que votação de suspeição no STF e anulação de decisões por Fachin minam chances de Moro como candidato a presidente em 2022

Outrora aliado do governo, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro ensaia o discurso de que os bolsonaristas enroscados na Lava Jato se uniram para acabar de vez com o legado da maior operação de combate à corrupção no país.

É o que resta a ele depois do julgamento de sua suspeição, em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Aliados do ex-ministro apostam que, se o discurso de Moro tiver eco na sociedade, pode ajudar a construir uma terceira via. “Não significa que o nome dele estará numa cabeça de chapa, mas pode fortalecer alguém que ainda esteja cambaleante”, ponderou um cacique do MDB a PODER Online.

Moro só teria chance numa chapa meridiano de Greenwich, não à esquerda, nem à direita. Afinal, a esquerda abomina o juiz que mandou prender o ex-presidente Lula — ainda mais agora que Lula é pop novamente. Na direita, a saída pela porta dos fundos do governo Bolsonaro criou repulsa àquele que um dia era considerado heroi – com direito até a boneco inflável.

Dizem que a solução é atrelar-se a alguém como o hesitante Luciano Huck.

Essa tentativa de sobrevida de Sergio Moro é considerada por muitos o último ato político do ex-juiz e ex-ministro que, se não conseguir chegar ao poder pelo voto, deve abandonar precocemente a carreira pública.